Responsive Ad Slot

Política

política

História de jovem sensibiliza, cidade e polícia militar no Noroeste

domingo, 28 de setembro de 2014

/ PPM


Sensibilizados com a cena presenciada durante patrulhamento de rotina, dois policiais militares decidiram tornar pública a situação insalubre na qual vive o jovem de 24 anos Lucas Ferreira Generoso, que há cinco meses mora dentro de uma manilha na comunidade rural do Cruzeiro da Marambaia, em Natividade, no Noroeste Fluminense.

Após a iniciativa dos militares, o jovem foi retirado do local por moradores de um bairro próximo, que o ofereceram abrigo provisório. Uma rádio local chegou a veicular a informação de que a Secretaria de Assistência Social teria se comprometido a enviar uma equipe para avaliar o caso. Nossa equipe entrou em contato com o órgão, mas não conseguiu falar com a secretária Carla Cunha, sendo informada por uma funcionária que ela estaria fora da secretaria numa visita.

A manilha estaria localizada numa chácara e Lucas estaria ali com a autorização do proprietário do imóvel. Chocados com a situação em que encontraram o rapaz, os policiais ofereceram alimentos e bebidas. "Independente de qualquer coisa, esse jovem é um ser humano, que não pode viver nessas condições. É pior que qualquer animal", disse o PM.

Antes de se encontrar em situação de rua, Lucas era lavrador no distrito de Bom Jesus do Querendo, onde mora a sua família. A versão natividadense de "Diogenes de Sinope" (o grego que vivia num barril) revelou estar impossibilitado de trabalhar depois de ter sofrido um acidente de moto. Por isso, teria sido expulso de casa.

Site Natividade FM
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.