Responsive Ad Slot

Política

política

Seleção em mais uma batalha pelo hexa

sexta-feira, 4 de julho de 2014

/ JORNAL OLHAR

O choro antes da disputa de pênaltis contra o Chile, no sábado passado, transformou-se em alívio depois da vitória e em esperanças para a Seleção Brasileira seguir firme na briga pelo hexacampeonato. E para voltar a chorar de felicidade, o Brasil precisa passar pela Colômbia, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

As exibições da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deixaram a desejar até o momento e a confiança da torcida na conquista do hexa já não é a mesma. O drama da partida contra o Chile fez com que jogadores caíssem no choro, casos do zagueiro Thiago Silva e do goleiro Júlio César. As lágrimas revelaram a pressão psicológica que os jogadores sofrem por disputar a Copa no Brasil.

O fator psicológico pode ser determinante para o Brasil conseguir a classificação. E para o técnico Luiz Felipe Scolari o duelo contra a Colômbia exige menos do emocional dos jogadores do que foi contra o Chile. "A Colômbia é bem melhor do que o Chile como equipe, mas não existe aquele clima de guerra. Contra eles os jogos são mais amistosos e alegres. Não tem a mesma rivalidade que temos contra o Chile, o Uruguai ou a Argentina. E nossos jogadores se sentem mais à vontade sem esse clima de guerra", comentou.

Sem poder contar com Luiz Gustavo, suspenso, Felipão optou por Paulinho para reforçar a marcação no meio-campo, já que uma das preocupações é com o meia James Rodríguez, artilheiro do Mundial com cinco gols.



Fonte: O Diário
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.