Responsive Ad Slot

Política

política

Neymar fora da Copa do Mundo de 2014

sábado, 5 de julho de 2014

/ PPM

Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. O craque foi atendido no hospital São Carlos, em Fortaleza. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014. Ele será desligado da Seleção.

— O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.

O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa.

O jogador voltou a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira ainda na noite de sexta-feira. A CBF divulgou um vídeo de Neymar reencontrando os colegas antes do voo e sendo consolado por eles. A entidade ainda não divulgou se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.


A notícia repercutiu nas mídias sociais, na imprensa internacional e entre os atletas da Seleção. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores falaram em superação.

— É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred.

— Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele — declarou o atacante Hulk.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodríguez, que chegou a 5 gols com o sexto marcado diante da Seleção.

Neste sábado, a Fifa anunciou que investigará o lance e a possibilidade de punir o jogador colombiano Juan Zúñiga.

http://zh.clicrbs.com.br/
(Foto: Fabrizio Bensch/AFP)

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.