Responsive Ad Slot

Política

política

Ministro Gilmar Mendes será condecorado com a medalha dos 90 anos da JE

domingo, 12 de junho de 2022

/ Jornal Olhar

 



Ministro Gilmar Mendes será condecorado com a medalha dos 90 anos da JE


Magistrado também será homenageado pelo TJ-RJ, Alerj, Câmara, OAB-RJ e Emerj; jornalistas(os) devem fazer o credenciamento 


Na próxima segunda-feira (13), às 16h, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai agraciar o ministro Gilmar Mendes com a Medalha Comemorativa da criação dos 90 Anos da Justiça Eleitoral. A solenidade vai ocorrer no Pleno do TJ-RJ e será transmitida ao vivo pelo YouTube do Tribunal de Justiça (TJ-RJ). O credenciamento da imprensa ocorre pelo e-mail imprensa@tre-rj.jus.br, com nome completo, identidade e o veículo de imprensa.


A sessão solene do TRE-RJ de outorga da condecoração faz parte das homenagens pelos 20 anos da posse do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF), cerimônia que reúne o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Janeiro (TJ-RJ), o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional RJ (OAB) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).


Criada pelo TRE-RJ neste ano para a comemoração dos 90 anos da Justiça Eleitoral, a medalha é destinada a personalidades do mundo jurídico que contribuíram de forma efetiva para a Justiça Eleitoral. Nos dois períodos da gestão do ministro Gilmar Mendes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram desenvolvidos projetos importantes para a Justiça Eleitoral, como o aplicativo e-Título, a implantação da usina fotovoltaica e o encaminhamento do projeto de lei que trata da reativação do Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro.


Além das presenças confirmadas do presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, e do membro do Colegiado do Tribunal, as homenagens ao ministro devem ter a participação do presidente do TJ-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, da diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, do governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes, do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado e do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.



 TRE-RJ

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.