Responsive Ad Slot

Política

política

Trianon traz contexto de violência contra a mulher, nessa segunda dia 22

sábado, 20 de novembro de 2021

/ PPM

 



Peça "Boca" segunda-feira, dia 22/11, no Trianon traz contexto de violência contra a mulher. 


A encenação é uma parceria entre a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e o Grupo Nós do Teatro. 

Dando continuidade à programação pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e o Grupo Nós do Teatro, promove na próxima segunda-feira (22), às 18h, no Teatro Municipal Trianon, a peça documental “Boca”, com direção geral de Kátia Macabu. A peça traz a figura feminina em suas nuances do Ser mulher no mundo contemporâneo e aborda as violências psicológica, sexual e física, sofridas pela mulher, através de cenas que levam à reflexão, fazendo com que a plateia interaja como coparticipante. Em cena, estão as atrizes Liana Macabu, Samyla Jabor e Kátia Macabu, e os atores Jonas Defante e Anderson Cabral. A entrada é GRATUITA! 

Após o espetáculo, será realizada uma roda de conversa sobre o atual contexto da violência contra a mulher e a luta para reverter esta realidade. Entre as participantes, estarão a subsecretária Josiane Viana; a professora de Artes, Beatriz Coutinho; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Manuelli Ramos; a mestre em Serviço Social e pós-graduanda em Direitos Humanos, Saúde e Racismo, Jessica Gomes dos Santos, e a psicóloga Roberta Dieguez, que atua na Secretaria Municipal de Saúde. A mediação ficará a cargo da Diretora Executiva das Artes e Culturas da FCJOL e Diretora do Grupo Nós do Teatro, Kátia Macabu. Para fechar em grande estilo, a cantora Luciana Ribeiro, participante do "The Voice Brasil 2020", irá nos brindar com seu canto.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.