Responsive Ad Slot

Política

política

Senador Flávio Bolsonaro anuncia privatização da BR-356,

domingo, 12 de setembro de 2021

/ PPM

 


O senador Flávio Bolsonaro anunciou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (10), a privatização da Rodovia BR-356, pelo menos no trecho entre Campos e São João da Barra. Ele postou que a concessão se dará no mesmo processo de relicitação da Rodovia BR-101, trecho administrado atualmente pela Autopista Fluminense.

Segundo o senador, o Ministério de Infraestrutura vai contratar estudos prévios para a relicitação da BR-101. A Autopista não tem mais interesse em manter a administração da estrada.

O pedido de relicitação da BR-101, feito pela Arteris Fluminense em 19 de maio de 2020 e encaminhado à Diretoria Colegiada em 8 de junho de 2021. Caso o parecer técnico da ANTT autorize a relicitação, o caso ainda será encaminhado para análise do Ministério da Infraestrutura e, por fim, para o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, composto por diversos ministros. A eles caberá a palavra final. No entanto, se a ANTT negar a relicitação, uma das possibilidades é de que haja um pedido de repactuação do contrato.


3 via/Wikipédia



Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.