Responsive Ad Slot

Política

política

Papa Francisco será submetido a cirurgia em hospital de Roma

domingo, 4 de julho de 2021

/ PPM

 


Vaticano - O papa Francisco será submetido a uma cirurgia hoje no Policlinico A. Gemeli, em Roma, para tratar uma estenose (estreitamento do intestinodiverticular sintomática do cólon, informou a assessoria de imprensa do Vaticano.

Segundo o comunicado, o procedimento estava agendado e será realizado pelo especialista e professor Sergio Alfieri. Ao final da cirurgia, um novo boletim sobre o estado de saúde do pontífice será emitido. O papa tem 84 anos. O Vaticano assegura que é uma intervenção de rotina e, portanto, não há apreensão.

Francisco chegou no hospital por volta das 14h30 (horário local). Uma mobilização geral entre os funcionários foi registrada para organizar a estrutura.

Antes de se internar, o líder da Igreja Católica participou da tradicional oração do Angelus, na praça São Pedro, no Vaticano. O papa informou que fará uma viagem em setembro para a Hungria e a Eslováquia, mas não disse que faria a cirurgia.

Saúde de Francisco é considerada boa

A saúde do Papa sempre foi boa, embora Jorge Bergoglio tenha sofrido a remoção de parte do pulmão direito aos 21 anos. O caso foi contado no livro biográfico "O Jesuíta", escrito pelos jornalistas Francesca Ambrogetti e Sergio Rubin.

À época, após dias de febre e dor, ele foi diagnosticado com pneumonia severa. A doença foi mantida sob controle, mas surgiram três cistos e, após algum tempo, o argentino foi operado para remover a parte superior do pulmão direito.


Uol

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.