Responsive Ad Slot

Política

política

Eventos começam a Retornar em Casimiro de Abreu

domingo, 11 de julho de 2021

/ PPM

 


Receber o segundo evento mais importante da raça é uma honra para Casimiro de Abreu. Pretendo incluir no calendário oficial de eventos este segmento, pois certamente vamos atrair centenas de pessoas de vários lugares do país. É uma forma de alavancar o turismo e proporcionar um aquecimento na economia local”.

Foi com este discurso que o prefeito Ramon Gidalte recebeu nesta terça-feira (29), em seu gabinete, o presidente da Associação Brasileira de Cavalos Campolina, Plínio Siqueira, ao qual confirmou a liberação do parque de eventos da Prefeitura para sediar a 10ª Exposição Brasileira de Cavalos Campolina, que acontecerá nos dias 20 a 24 de julho.

Em plena pandemia, com muitas queixas sobre a precariedade na rede municipal de saúde, com o pais registrando cerca de 520 mil mortes por convid-19 e quase 20 milhões de casos confirmados da doença, o prefeito autorizou a realização do evento sem anunciar qualquer medida preventiva. Isso acontece no momento em que as autoridades alertam para a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para tentar conter o avanço da doença.

O evento foi divulgado em nota encaminhada à imprensa pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, destacando que o Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas vai sediar a segunda mais importante competição da raça, recebendo cerca de 250 animais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pará, Pernambuco, Bahia, e do Distrito Federal.

Na nota a Prefeitura informa que o prefeito Ramon Gidalte pretende incluir a exposição no calendário oficial de eventos do município.


Elizeu Pires

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.