Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos Municípios de Itaperuna e Queimados

quinta-feira, 10 de junho de 2021

/ PPM

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itaperuna, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/06), a Operação Casa de Papel, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos Municípios de Itaperuna e Queimados. Até o final da manhã, haviam sido cumpridos três mandados de prisão e apreendidos celulares e um caderno com anotações típicas do tráfico. 

A operação é um desdobramento de denúncia oferecida em face de pessoas identificadas como participantes do tráfico de drogas em Itaperuna, sob a bandeira do assim denominado Comando Vermelho, com atuação no Morro do Cristo, área que abarca os morros do Castelo, Marca Tempo e Horto Florestal. 

Durante as investigações, ficou comprovado, por meio de escutas telefônicas autorizadas pela 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, a imputação de associação para o tráfico de drogas com o emprego de adolescentes e armas. O tempo das escutas e a reiteração em diálogos envolvendo a atividade ilícita também indiciam a estabilidade e a permanência com que agiam os infratores.


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.