Responsive Ad Slot

Política

política

Homem que foi despejado em Bom Jesus, recebe ajuda

domingo, 6 de junho de 2021

/ PPM

 


Passando por dificuldades após ter sido despejado da casa onde vivia em Bom Jesus do Itabapoana, Moisés passou a viver na rua. Como o homem não tem para onde ir, ele saiu do local com seus móveis e suas roupas e colocou no trevo próximo ao IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Após essa polêmica história de um homem que foi despejado e foi parar com os móveis na rua, tomou conta das redes sociais neste fim de semana no município de Bom Jesus do Itabapoana, RJ.

Tudo começou na última quarta-feira (02/06), quando o Sr. Moisés esteve no CRAS do Bela Vista, solicitando atendimento, o mesmo foi recepcionado e recebeu uma senha para atendimento; ele era o quarto, no entanto, não aguardou e preferiu deixar o local sem atendimento.

Neste sábado (05/06), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi surpreendida através das redes sociais, com a notícia de que o Sr. Moisés estava “morando” na rua mais precisamente nas margens da RJ-230; próximo ao IFF Campus Bom Jesus. Tomando ciência da situação a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação foi até o local; prestou o atendimento necessário, e em menos de duas horas resolveu a situação do Sr. Moisés. 

“O Sr. Moisés foi atendido com seus direitos garantidos por meio de políticas públicas: o colocamos em uma residência; sendo beneficiário do aluguel social, realizamos a sua mudança, empregamos uma cesta básica para sua segurança alimentar e nutricional, água e gás para que o Sr. Moisés possa ter uma base nesse recomeço de sua vida. 

O Sr. Moisés será acompanhado pelo CAPS, e vamos buscar a sua inserção no BPC (após perícia em Campos)”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen. 


Blog Alan Gonçalves / Vídeo: Thiago Assumpção (Projeto A Rede) - Informações: Blog do Marcos Júnior 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.