Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeito de Italva, Prefeita de Quissamã em pauta com Deputada

quinta-feira, 6 de maio de 2021

/ PPM

 


A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete a deputada estadual Alana Passos e o prefeito de Italva, Léo Pelanca, nesta terça-feira (4). Na pauta, ações relacionadas ao Turismo e à Agricultura para Quissamã e também para as Regiões Norte Noroeste através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A parlamentar é a presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais do estado, criada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) neste ano. Ela também preside a Comissão de Turismo da Alerj.


"A deputada está visitando todos os municípios do estado para empoderar todas as regiões, impulsionando assuntos relevantes, como o Turismo e o Agronegócio. É muito importante acompanhar uma parlamentar que pensa o estado de uma forma geral, valorizando também o interior. A Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios mostra a importância dessa união, já que a deputada vai auxiliar na articulação com os Governos Estadual e Federal, mostrando a relevância do Cidennf para as Regiões Norte e Noroeste Fluminense", disse Fátima Pacheco, que é a presidente do Cidennf.


Em suas visitas aos municípios do estado, a deputada tem apresentado como é na prática as ações da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais e da Comissão de Turismo da Alerj. Na primeira, o objetivo é realizar o trabalho em conjunto para incentivar os gestores municipais a se organizarem para dar mais eficiência aos serviços públicos e achar soluções para as demandas de cada cidade. Na área do Turismo, Alana Passos tem buscado articulação para o desenvolvimento da área, como a parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).


"É uma satisfação muito grande visitar todos os municípios do estado, conhecendo cada potencialidade das regiões. Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e da Comissão de Turismo da Alerj, deixamos sempre os braços abertos para ouvir as demandas e, assim, levar resultados aos municípios", conta a deputada Alana Passos.


Pelo Cidennf, o secretário executivo Vinícius Vianna e o diretor de projetos Ezio Tavares também participaram da reunião. Atualmente, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense conta com os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.


Ascom

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.