Responsive Ad Slot

Política

política

Bruno Gagliasso vira padrinho de fêmea de lobo-guará resgatada em Aperibé

sexta-feira, 30 de abril de 2021

/ PPM

 


A história da loba resgatada em Aperibé, no Noroeste Fluminense, vem caminhando para um final feliz. A fêmea de lobo-guará foi batizada de “Jabuticaba” porque foi encontrada presa e ferida em uma jabuticabeira em um sítio na zona rural. Agora, o animal ganhou um padrinho, o ator Bruno Gagliasso.


O resgate da loba envolveu equipes de Aperibé, Itaocara e Santo Antônio de Pádua. Após a captura, a loba foi encaminhada ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (NEPAS), que funciona no Hospital Veterinário da UENF, em Campos dos Goytacazes, onde passou por cirurgia e permanece até presente data recebendo os devidos cuidados para sua recuperação.


No entanto, a mobilização não parou por aí. Com intuito de angariar recursos para que a equipe do NEPAS pudesse oferecer o tratamento adequado para o animal, o grupo iniciou uma “vaquinha” que garantiu o início do tratamento. Desde então, a Secretaria Municipal do Ambiente de Aperibé vem se empenhando em realizar contatos com órgãos ambientais e outras instituições, para realizar um planejamento da soltura desse animal, que é considerado ameaçado de extinção.


E foi por meio de um desses contatos feitos pela Subsecretária Municipal do Ambiente de Aperibé, Betiza Moraes, que o Sr. Iunes Habib levou a situação ao conhecimento do ator Bruno Gagliasso, que se sensibilizou. O ator, que é apaixonado pelas questões ambientais, resolveu então apadrinhar a loba “Jabuticaba”.


Além de custear a cirurgia da loba “Jabuticaba”, Bruno informou que o seu Rancho da Montanha, localizado em Paraíba do Sul, interior do estado do Rio de Janeiro, está de portas abertas para receber sua afilhada, se assim for decidido entre os órgãos ambientais envolvidos, uma vez que seu rancho é uma área de soltura de animais silvestres, reconhecida pelo IBAMA.

O Secretário Municipal do Ambiente de Aperibé, Marco Antônio S. Vieira, e a Subsecretária Betiza, fazem questão de agradecer a todos das secretarias de Meio Ambiente de Aperibé, Itaocara e Pádua, a Guarda Ambiental de Pádua, a Secretaria de Transporte de Itaocara, a família Mariano Figueira, o médico veterinário André Bernardo, Allan Blanc e a toda equipe do NEPAS – UENF, pelo apoio prestado no resgate.


Também agradeceram ao Mercado Mota, Ótica Novo Olhar, Posto Oliveira, Jhonata da S. F. Lopes, Gustavo Mariano, Germar Material de Construção, Mercado Brilhante, os amigos do veterinário Carlos Henrique e ao padrinho da “Jabuticaba”, o ator Bruno Gagliasso, pelas contribuições financeiras, que foram fundamentais para que o tratamento oferecido continue sendo o melhor possível.

Seylor Ornelas - Serra News





Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.