Responsive Ad Slot

Política

política

Itaperuna tem nova representante do CRA-RJ

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

/ Jornal Olhar

 


 

Buscando oferecer mais soluções para a sociedade e para profissionais da administração, o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) nomeou a Adm. Altina Silva Oliveira Dionísio para ser a representante oficial da instituição na cidade de Itaperuna. O processo de seleção contou com mais de 120 profissionais registrados.

 

Altina é doutora e mestre em Engenharia de Produção e graduada em Administração. Docente do ensino superior dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, atualmente trabalha na Universidade Iguaçu-Campus V. Também já atuou como docente na Universidade Estácio de Sá, Centro Universitário Fluminense, Fundação São José e Universidade Federal do Rio de Janeiro.  Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Engenharia de Produção, e como tutora no Consórcio CEDERJ e SENAC.

 

Segundo a representante, Itaperuna se destaca entre as cidades do noroeste fluminense. Apesar do município ter uma forte tradição na atividade agropecuária, hoje, a principal força econômica encontra-se no comércio, como grande gerador de empregos. A região ainda conta com polo de confecções e diversas universidades, além do setor de serviços em grande expansão.

 

Altina comenta ainda que muitos profissionais de administração de Itaperuna atuam como gerentes ou auxiliares administrativos. Outros são empreendedores ou encontram mercado de trabalho em bancos privados.

 

- Esses fatores mostram como a cidade é importante para a categoria. Por isso, a aproximação do CRA-RJ, por meio do programa de interiorização, é fundamental, pois vai favorecer o maior desenvolvimento da profissão – ressalta.

 

Mais próximo do interior do Estado

A proposta da iniciativa é fazer com que o Conselho possa atuar de maneira mais ampla no interior do Estado e ainda valorizar a administração. O profissional escolhido vai contribuir com a realização de atividades promovidas pelo CRA-RJ na região e representar a instituição na localidade, como, por exemplo, em solenidades e eventos relacionados com a profissão.

 

O presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, reforça que se tornar um representante do Conselho, sendo um trabalho voluntário, é um ato de cidadania que visa contribuir para o aperfeiçoamento da prática da administração em cada região do Estado do Rio.

 

Nova diretoria executiva

Além da novidade com o programa de interiorização, o CRA-RJ está com nova diretoria executiva eleita para o biênio 2021-2022. A instituição terá como presidente o Adm. Leocir Dal Pai; o Adm. Miguel Marun como vice-presidente de Administração e Finanças; o Adm. Francisco de Jesus como vice-presidente de Desenvolvimento e Planejamento Institucional; a Adm. Elizabeth Bastos como vice-presidente de Registro Profissional; a Adm. Renata Motta Vasconcellos como vice-presidente de Fiscalização; e o Adm. Agamêmnom Rocha Souza como vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.