Responsive Ad Slot

Política

política

Estudante carioca conta sua trajetória para entrar na Stone

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

/ Jornal Olhar

 



Muito além que um processo seletivo, o Recruta Stone é uma jornada de autoconhecimento para os candidatos

Fevereiro, 2021 - Os processos seletivos vêm se reinventando para atrair novos talentos mesmo remotamente. A Stone, empresa de serviços financeiros, é dona de um dos maiores processos do Brasil, o Recruta Stone. Criado em 2014, o programa é uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento para os candidatos.

Um exemplo dessa transformação pessoal foi a da carioca Luiza Wainstok, de 23 anos. Formada em Administração pela PUC Rio, a recruta começou sua jornada na companhia em agosto de 2019. "Conheci o Recruta pela internet e acabei me engajando na jornada. Ao longo do processo fui conhecendo as pessoas e percebendo que cada vez mais queria trabalhar naquele lugar", diz Luiza.

Um dos principais pilares do Recruta Stone é o autoconhecimento. A empresa foge do tradicional ao não querer saber sobre sua trajetória no mercado de trabalho, mas sim, sobre seus valores, histórias, sonhos, ou seja, entender quem é você. "O que eu gostei do processo foi que eles queriam saber quem era a Luiza, e não apenas a candidata. Quais minhas paixões, desejos, sonhos, enfim, é um processo bem personalizado", comenta. "Durante o processo eu fui muito instigada a estudar, a me desenvolver. Eu saí dele com uma bagagem muito rica", completa.

Apesar da alta demanda de inscrições, os participantes possuem a chance de uma contratação fora do programa Recruta. Já foram mais de 3.000 contratados ao longo desses anos - e cerca de 50 recrutas.

As inscrições para o primeiro Recruta deste ano já estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de março neste link . Não há pré-requisitos para participar, ou seja, não é necessário formação ou experiência, apenas identificação com a cultura da companhia e vontade de mudar a vida do empreendedor brasileiro.

Stone
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.