Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeitura de Trajano cancela festa de Réveillon e show de queima de fogos na rua na virada de ano

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

/ Jornal Olhar

 



Prefeitura de Trajano cancela festa de Réveillon e show de queima de fogos na rua na virada de ano

 

A contagem regressiva de fim de ano ficará para depois, se tudo correr bem até 2021. O motivo? A pandemia Covid-19, que ainda mantém as pessoas afastadas umas das outras, a chamada aglomeração. Por conta do novo coronavírus, que contamina a população desde março, a tradicional festa de Réveillon e o show pirotécnico com queima de fogos na passagem de ano não serão realizados em Trajano e nos distritos neste ano, é o que confirma a prefeitura.

 

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o aumento dos casos de Covid-19 tem preocupado a gestão pública municipal, que orienta cautela neste momento segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde. “Fomos o primeiro município a implantar barreiras sanitárias, a última cidade a ter casos confirmados de Covid-19, a o último município a ter casos de óbitos. Mas infelizmente o vírus chegou a Trajano e vem contaminando diariamente várias pessoas, por mais cuidados que elas venham tendo. Eu mesmo fui vítima desse vírus e me recupero bem com acompanhamento dos profissionais de saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana.  

 

O cancelamento da festa de fim de ano também veio em forma de respeito a todas as vítimas e famílias afetadas pelo Covid-19. “Realizei uma reunião com a minha equipe e solicitei abortarmos os fogos e celebrações de Réveillon. Também pedi à procuradoria um novo decreto para que as pessoas não soltem fogos nas ruas, para que não tenhamos acidentes e possíveis focos de aglomeração”, esclarece o prefeito Rodrigo.

 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno garante que a gestão pública municipal está buscando alternativas para não deixar de celebrar a chegada de 2021. “Estamos pensando em várias coisas de forma a não deixar o momento passar em branco, porém essa fase não será de celebração e sim de muita cautela e respeito a todos que estão sendo afetados por esta pandemia”, disse.

 

Ele acrescenta ainda entender a importância do Réveillon no município, até mesmo por aquecer as vendas no comércio. “Realmente, é uma festa de grande proporção e que movimenta a economia em vários setores da nossa cidade, mas não temos como nos preparar para este evento, sendo que não sabemos como estará a situação da pandemia no final do ano”, relata.

 

Tiago diz saber que a passagem de ano na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade, por exemplo, já virou tradição até entre as famílias. “É normal presenciar as famílias reunidas, em um só lugar, mas infelizmente esse ano tudo terá que ser diferente. Final de ano é sempre um momento de muita diversão, dias de muita alegria e uma forma de apresentar aos turistas, o que nossa cidade tem de melhor: receptividade da nossa população. Mas infelizmente também sabemos que, hoje, suspender o evento é a melhor decisão pensando na nossa saúde”, explica o secretário.

 

Ainda de acordo com ele, o Réveillon de Trajano de Moraes é um dos mais procurados na região e atrai várias pessoas, entre turistas, visitantes e população, para, em grande estilo e regado de muita animação, dar as boas vindas ao novo ano.


ASCOM

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.