Responsive Ad Slot

Política

política

Neto Sardinha lidera em Cardoso Moreira, segundo Pesquisa

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

/ PPM

 



A disputa eleitoral em Cardoso Moreira promete fortes emoções até o fim da apuração, mas, segundo o instituto Grande Rio, a vantagem hoje é para o candidato Neto Sardinha (DC). Ele lidera a última sondagem, realizada nesta semana, tanto no cenário espontâneo como na estimulada. O levantamento mostra Neto com 37% das intenções de votos, numa corrida eleitoral com a candidata GeaneVincler (PSD), que tem 31,3%, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos concorrentes. Renatinho Medeiros(MDB) tem 14,3%, enquanto Alexandre Nogueira (PSB) chega a 4%. Entre os eleitores entrevistados, o índice de indecisos é de 10,8%. Brancos e nulos somam 2,6%, na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13).

Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a inscrição RJ-09011/2020, o levantamento, com nível de confiança de 95%, tem margem de erro de 5,6 pontos percentuais, o que aponta um empate técnico entre os dois primeiros colocados. Cenário bem diferente do que chegou a ser divulgado por alguns veículos de comunicação, em pesquisa que tentava favorecer um dos nomes na disputa, e acabou tendo de ser retirada de circulação por decisão judicial, já que a metodologia aplicada deixou dúvidas sobre a sua veracidade. Na sondagem da Grande Rio foram ouvidos 300 eleitores de Cardoso Moreira.

Na pesquisa espontânea, Neto também aparece na frente, com 35,3% dos votos, seguido por Geane, com 30,4%; Renatinho, 13,3%; e Alexandre, 3,3%. Nesse levantamento, não souberam ou não responderam 17,4%. A pequena variação de todos os candidatos entre a pesquisa espontânea e a estimulada, com os números apresentados no início da matéria, aponta um alto índice de voto consolidado no município, a três dias das urnas.

Portal Ozk

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.