Responsive Ad Slot

Política

política

Esclarecimento IBOPE após divulgação de Pesquisa de 2° Turno em Campos

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

/ Jornal Olhar

 


Pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (25/11) para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mostra a vitória do candidato do PSD, Wladimir Garotinho, no segundo turno das eleições, com 57% dos válidos. O adversário Caio Viana, do PDT, tem 43%. Os votos válidos excluem os percentuais de brancos, nulos e os que não sabem.

Na totalidade dos votos, Wladimir aparece com 50% contra 38% de Caio. Brancos e nulos somam 9% e os que não sabem ou não quiseram responder 3%

Já na manifestação espontânea do eleitor, o resultado mostra Wladimir com 45% e Caio com 32%. Brancos e nulos, 11%. E não sabem ou não quiseram responder 11%.

A pesquisa perguntou também a expectativa de vitória, independentemente da intenção de voto. O resultado mostra que 61% dos campistas acreditam na vitória de Wladimir e 32%, na de Caio.

Esclarecimento IBOPE Inteligência, Campos dos Goytacazes:

O IBOPE Inteligência repudia as acusações de que fraudou os resultados da pesquisa de intenção de voto para prefeito de Campos dos Goytacazes. Esclarecemos que todas as pesquisas realizadas pelo IBOPE Inteligência em 78 anos de existência são pautadas em critérios técnicos da ciência estatística. Elas representam a população em estudo, pois todos os grupos sociais e as várias regiões geográficas aparecem na amostra em proporção muito próxima à da população pesquisada. Os resultados das nossas pesquisas refletem fielmente o que encontramos na interlocução com as pessoas que entrevistamos e independem totalmente dos interesses de quem nos contrata.

Lamentamos as acusações sem provas e sem fundamentos, e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o nosso trabalho. Esclarecimento Campos dos Goytacazes.

FONTE: IBOPE / Diário do Rio
FOTO: Folha1

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.