Responsive Ad Slot

Política

política

Cláudio Castro, governador em exercício do Rio, discute nova proposta dos royalties do petróleo

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

/ Jornal Olhar

 



A proposta de nova partilha dos royalties do petróleo entre os estados está de volta à pauta Brasil. A discussão no STF está marcada para 3 de dezembro, mas o Governo do Rio contesta as novas regras. Para debater o assunto, Cláudio Castrogovernador do Estado do Rio de Janeiro, participa do webinar "Partilha dos royalties do petróleo" nesta sexta-feira, dia 30 de outubrodas 10h às 12h, realizado pela Editora Globo .

Com patrocínio da refinaria Refit, o debate promovido pelos jornais O GLOBO e Valor Econômico pretende resgatar a trajetória dos royalties desde a proposta original até o cenário atual. O Governo do Rio de Janeiro alega que a proposta de mudar a divisão cria uma distorção que prejudica o Estado. Segundo dados da Alerj, o Estado pode ter perda de R$ 57 bilhões em até cinco anos, caso a nova forma de distribuição de royalties passe a vigorar.

Para levantar as necessidades de ajustes para um desfecho satisfatório para a economia dos estados e do país, a discussão terá também a participação de Marcelo Guaranys, secretário-executivo do Ministério da Economia; André Ceciliano, deputado estadual e presidente da Alerj; Everardo Maciel, consultor tributário e vice-presidente da ABDF; e Mauro Osorio, economista e diretor-presidente da Assessoria Fiscal da Alerj. A mediação do bate-papo será feita por Francisco Góes, chefe da redação do Rio do Valor Econômico.

A transmissão ao vivo, aberta a todos, será realizada pelas redes sociais dos jornais O GLOBO e Valor Econômico.

SERVIÇO:
Webinar "Partilha dos royalties do petróleo"
Data: 30 de outubro (sexta-feira)
Horário: 10h às 12h
Transmitido ao vivo pelo YouTube, Facebook e LinkedIn do GLOBO e Valor Econômico
YouTube O GLOBO YouTube Valor Econômico
Facebook O GLOBO Facebook Valor Econômico
LinkedIn O GLOBO / LinkedIn Valor Econômico

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.