Responsive Ad Slot

Política

política

Mortes por Covid-19 crescem 7,7% e casos confirmados caem 33% no Norte e Noroeste Fluminense

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

/ PPM


 


As regiões Norte e Noroeste Fluminense tiveram uma redução de 33% no número de casos confirmados da Covid-19 na última semana, entre 16 de agosto e o sábado (22). Ainda assim, a quantidade de mortes voltou a subir 7,7% no período, passando de 52, nos sete dias anteriores, para 56.

O levantamento é do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense e leva em consideração os números divulgados pelas prefeituras dessas regiões.

Apesar da alta no número de mortes pela Covid-19, o Painel mostra que esse não é o pior cenário de óbitos causados pela doença.


O índice de óbitos atingiu o pico de 69 entre 26 de julho e 1º de agosto, e caiu para 44 nos sete dias seguintes, entre 2 e 8 de agosto. Nas duas últimas semanas, no entanto, a alta acumulada é de 27,3%.


Entre as três maiores cidades das regiões Norte e Noroeste, Campos registrou 28 mortes pelo novo coronavírus, quatro a mais do que nos sete dias anteriores, e teve a segunda semana seguida de alta.

Esse também é o segundo maior número de vidas perdidas para a pandemia no município em uma semana desde o início da pandemia, ficando atrás apenas para os 38 contabilizados entre 26 de julho e 1º de agosto.


Itaperuna, maior município do Noroeste, passou de sete para seis óbitos, enquanto em Macaé o índice caiu de três para dois na semana passada. É o menor índice de vidas perdidas na cidade desde maio, quando não foi registrada nenhuma morte entre 3 e 9 de maio.



Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.