Responsive Ad Slot

Política

política

Lockdown em Campos dos Goytacazes

sexta-feira, 15 de maio de 2020

/ PPM


A Prefeitura de Campos vai decretar lockdown na próxima segunda-feira (18). Os detalhes da medida extrema de isolamento devido ao novo coronavírus serão divulgadas pela Prefeitura nas próximas horas. Corroboraram para decisão o baixo índice de adesão aos decretos que determinavam normas de isolamento social (em torno de 405), o registro de quatro óbitos entre a quinta-feira (14) e sexta-feira (15), além da ocupação de 100% dos leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, que também está com 86% dos leitos clínicos sendo utilizados.
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo coronavírus, visto que, as medidas de isolamento social e de quarentena não foram suficientes e os casos aumentam diariamente.
A medida consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.
Mais informações em instantes
Fmanha
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.