Responsive Ad Slot

Política

política

Morre paciente com suspeita de Coronavírus em Carapebus

terça-feira, 24 de março de 2020

/ PPM


A prefeitura de Carapebus, no Norte Fluminense, notificou, no início da tarde desta terça-feira (24), a morte de um homem que estava internado com suspeita de infecção por coronavírus em um hospital do município. O paciente teria retornado de uma viagem à São Paulo na semana passada, e logo começou a sentir os sintomas da doença.
Há ainda outro caso suspeito na cidade, onde o paciente está em isolamento domiciliar.
As amostras dos dois casos suspeitos foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), na capital. A expectativa do município é de que os resultados saiam em até 72 horas. A secretaria de Saúde de Carapebus divulgou ainda que quatro pessoas foram colocadas em quarentena, por terem chegado à cidade vindos de estados brasileiros onde há transmissão comunitária da doença e do exterior.
Acesso fechado ao município
O poder público de Carapebus proibiu a entrada de veículos no município desde domingo (22). Uma barreira foi montada por agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Cruz Vermelha, nos principais acessos do município. A medida visa conter a pandemia de coronavírus.
No mesmo dia, foi determinado o fechamento de todas as entradas de veículos da cidade, ficando executados apenas a circulação de veículos para abastecimento de produtos e prestadores de serviços essenciais, profissionais da área da saúde, segurança, farmácia, supermercados, petshops, lotéricas, bancos, correios e posto de combustível.
Para entrar em Carapebus, os profissionais citados acima terão que apresentar o crachá ou a carteira de trabalho. Uma declaração, feita pelo empregador, também é válido. Veículos com placa do município estão autorizados a passar pelo ‘cinturão’. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que os acessos serão fechados por tempo indeterminado.

Clique diário
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.