Responsive Ad Slot

Política

política

Dom Roberto suspende Catequese na Diocese de Campos e divulga novas orientações para as paróquias

sábado, 14 de março de 2020

/ PPM

Bispo,Dom Roberto Ferrerìa Paz, divulgou na noite desta sexta-feira (13/03), novas orientações diante do aumento do caso de coronavírus no Brasil.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que, nesta sexta-feira (13/03), há 19 casos confirmados e 228 suspeitos no estado.
De acordo com Dom Roberto, que também é o bispo referencial para a Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão suspensos os encontros de Catequese e da Crisma nas paróquias em todo o território diocesano, também no que diz respeito a festivais, eventos de evangelização sejam transferidos para outras datas.
O Seminário Diocesano Maria Imaculada também irá suspender as atividades por 15 dias, antecipando as férias dos seminaristas, assim como a Escola Mater Ecclesiae de Campos.
A Diocese de Campos está dividida em dois vicariatos, 10 foranias, 66 paróquias e 792 capelas, distribuídas em 17 cidades das regiões norte e noroeste fluminense.
“Já com relação às Celebrações Eucarísticas, se sugere na medida do possível, a multiplicação das mesmas, para evitar aglomerações em certos horários. Também que possa estar em vigor às celebrações para pequenos grupos, ou mesmo durante a semana da Celebração da Palavra. Os Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão deverão se deslocar também para o atendimento aos doentes. Sugerimos aos irmãos idosos, por integrarem o grupo de risco, que possam participar das Santas Missas transmitidas pela TV ou Web. Tudo isso, voltamos a afirmar é para uma cultura da vida e para vencermos juntos este flagelo que é o coronavirus. Sem diminuir em nada a nossa fé, mas alimento com a caridade, pois uma fé sem obras é uma fé morta”, apontou a nota de Dom Roberto Francisco.



Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.