Responsive Ad Slot

Política

política

SISTEMA DE MONITORAMENTO DA ENEL IDENTIFICA 166 MIL RAIOS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

/ Jornal Olhar

SISTEMA DE MONITORAMENTO DA ENEL IDENTIFICA 166 MIL RAIOS NA ÁREA DE CONCESSÃO DO RIO ENTRE OS DIAS 6 E 12 DE FEVEREIRO 

Niterói, 17 de Fevereiro de 2020 – O sistema de monitoramento de raios da Enel Distribuição Rio registrou 166 mil raios na área de concessão da companhia entre os dias 6 e 12 de fevereiro. O número foi 75% maior do que o total de raios que atingiram a Enel Distribuição Rio em todo o mês de janeiro de 2019, que foi de 95 mil raios. No mesmo período desse ano foram identificados 226 mil raios.

O trabalho de monitoramento feito pela Enel tem como principais objetivos identificar os locais de queda de raios, monitorar a evolução das tempestades, apoiar a mobilização das equipes em campo, com foco na minimização do tempo de atendimento em casos de interrupção no fornecimento de energia. Além de causar interrupções no fornecimento de energia, as descargas atmosféricas podem provocar curto-circuito, queima de equipamentos e acidentes fatais.

Para evitar danos materiais e físicos, a Enel listou dicas importantes de segurança que alertam sobre os cuidados que os clientes devem manter dentro e fora de casa durante as tempestades.  

Cuidados dentro de casa:  
  • Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;
  • Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
  • Evitar consertos de instalações elétricas;
  • Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

 Cuidados fora de casa:  
  • Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
  • Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e os municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.