Responsive Ad Slot

Política

política

Programação de Verão do Sesc pela região

sábado, 4 de janeiro de 2020

/ PPM

O Projeto Sesc Verão, a partir do dia 04 de janeiro, leva uma ampla programação gratuita – nas áreas de cultura, esporte e lazer – nas seis unidades temporárias do Sesc Rio, montadas em praias de Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Mangaratiba e Niterói.
Neste fim de semana, o evento começa nas praias de Costazul (ao lado do Emissário Submarino) e Praia do Bosque, em Rio das Ostras, e ainda na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, conforme cronograma abaixo:
Locais e datas do Projeto Sesc Verão 2020 nas praias
  • Praia de Costazul (ao lado do Emissário Submarino) e Praia do Bosque, em Rio das Ostras/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020
  • Praia dos Cavaleiros, em Macaé/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020
  • Praia do João Francisco, em Quissamã/ RJ – De 10/01 a 16/02/2020
  • Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes/ RJ – De 10/01 a 16/02/2020
  • Praia de São Francisco, em Niterói/ RJ – De 11/01 a 16/02/2020
  • Praia Conceição de Jacareí, em Mangaratiba/ RJ – De 17/01 a 16/02/2020
O evento vai até o dia 16 de fevereiro e conta com atividades também nas 19 unidades fixas do Sesc Rio. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.
Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o evento oferece atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.
A novidade do Sesc Verão 2020 é a inclusão das cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã no projeto.
“O Sesc Verão é um projeto que nos traz muito orgulho. Não somente porque o verão é a cara do estado do Rio de Janeiro, mas principalmente porque a missão do Sesc RJ é levar lazer, esporte, cultura e bem-estar à população. Este evento transpira a nossa missão! Também é muito gratificante ver o interesse das prefeituras, o que viabilizou estender a programação para seis municípios, levando também fomento ao comércio e à economia dessas regiões”, declara o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Algumas das atividades programadas:
  • Oficinas com ídolos de vários esportes;
  • Espetáculos de circo, teatro e música;
  • Jogos como frescobol e futmesa;
  • Aulão de ritmos;
  • Gincanas;
  • Sessões de cinema, entre outras atrações.

O projeto conta com o apoio e participação de parceiros locais. O objetivo é promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.
“Por conta do sucesso em 2019, o projeto reverberou em tal magnitude que conseguimos dobrar o número de municípios atendidos, além das atividades que acontecem nas unidades do Sesc RJ. Isso só reforça o nosso compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pelo Sesc RJ e os valores de nossa instituição”, diz Fernando Alves, Gerente de Lazer do Sesc RJ.
Quanto às atividades nas unidades físicas, o Sesc Rio programou recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre outros.
A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Tribuna NF
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.