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Cedae ganha assistente virtual para resolver problemas dos clientes

domingo, 8 de dezembro de 2019

/ PPM

Está com problema de vazamento de água? Ou o seu sufoco é com esgoto? Pergunte para a Nina. A morena é a assistente virtual da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), que começará amanhã o atendimento no site da companhia.

A expectativa é de que a nova mascote passe a realizar todos os serviços de apoio ao cliente. A previsão da empresa é de que Nina também atenderá, ainda este mês, pelo canal de bate-papo do Facebook, o Messenger.


De acordo com o diretor de Projetos Estratégicos e Sustentabilidade da Cedae, José Pinheiro, Nina começou a ser desenvolvida em julho deste ano. A assitente foi concebida como uma profissional educada, segura, atenciosa e sempre disposta a ajudar. Ela é um avatar com 35 anos de idade, pele morena, olhos castanhos e cabelos ondulados. A escolha do nome ocorreu por meio de votação junto aos empregados da companhia. Nina ficou em primeiro lugar, com mais de 30% dos votos.


O trabalho da mascote será monitorado por profissionais que vão analisar o progresso de aprendizagem, realizando ajustes. "A previsão de amadurecimento do serviço é de cerca de um ano. Neste primeiro momento, Nina atenderá solicitações de vazamentos de água e de esgoto", informou Pinheiro.


"A Nina vai dar mais flexibilidade ao atendimento, permitindo o envio de demandas de qualquer lugar e em qualquer horário, além de adequar a companhia ao uso cada vez maior da internet e redes sociais. É primordial acompanhar a evolução do relacionamento entre empresas e consumidores", explicou o presidente da Cedae, Hélio Cabral.

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