Responsive Ad Slot

Política

política

Família encontra jovem após quatro dias de buscas;

domingo, 20 de outubro de 2019

/ PPM

A adolescente Alyssa Mischler, de 15 anos, desaparecida na última terça-feira após sair de casa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, foi encontrada após quatro dias de buscas. Em postagem numa rede social neste sábado, a irmã da adolescente, Gabriela Mischler, afirmou que Alyssa está no Rio de Janeiro em companhia de familiares. Na publicação, a estudante agradece a ajuda e apoio dos amigos. Além disso, ela pede para "respeitarem esse momento inicial da família".



Ainda segundo a especializada, essa tia chegou a entrar em contato com a família após o episódio, como se nada tivesse acontecido, e demonstrou surpresa ao saber que a jovem havia sumido.
Num primeiro depoimento, na última quarta-feira, antes de a polícia ver as imagens das câmeras de segurança da rodoviária, a mulher negou qualquer envolvimento com o sumiço da sobrinha. No entanto, com a divulgação da história, a tia fez contato com Alyssa e, com medo, pediu que ela retornasse ao Rio de Janeiro, desistindo da ideia de ir à Suíça.
Ainda de acordo com a DDPA, a tia vai responder pelos crimes de subtração de incapaz, uso de identidade falsa e falso testemunho. A polícia investiga ainda se o documento utilizado por Alyssa para a viagem seria de uma adolescente que mora no mesmo prédio da tia. civis da Delegacia de Descobertas de Paradeiro (DDPA) descobriram que a intenção da jovem era retornar para a Suíça, onde ela nasceu, com a ajuda de uma tia e do motorista. Os investigadores conseguiram localizar Alyssa em imagens de câmeras de segurança, acompanhada dessa tia, na Rodoviária Novo Rio, no Centro, na última terça-feira, dia do desaparecimento. Ela embarca sozinha num ônibus com destino a São Paulo. A jovem utilizou uma identidade falsa, de outra menina com idade e características físicas próximas a de Alyssa.

Extra


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.