Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ por meio do CAO Educação/MPRJ e DEGASE esteve em Campos dos Goytacazes

terça-feira, 3 de setembro de 2019

/ PPM
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação/MPRJ) e em parceria com a Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), realizou nesta sexta-feira (30/08), no  Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Campos, o Seminário dos Operadores do Sistema Socioeducativo do Estado. O encontro teve como tema “Juventude, Educação e Medidas Socioeducativas” e foi voltado para os funcionários do sistema socioeducativo. 
Após a abertura do evento, a doutora em Políticas Sociais e professora da UFF/Campos, Verônica Azevedo, ministrou a palestra “Juventude, Territórios e Políticas Sociais”. Após a apresentação, foi debatido o tema “Educação e Sistema Socioeducativo. Diversos olhares”, com a presença do promotor de Justiça José Luiz Pimentel, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Campos (matéria infracional), da defensora pública Isabela Monteiro e do diretor de unidade socioeducativa Leonardo Lúcio de Souza. 
Fechando o dia de debates, foi discutido o tema “Segurança e Humanidade”, com a presença dos debatedores Lívia Vidal, coordenadora do Núcleo Central de Justiça Restaurativa do DEGASE, do diretor da Divisão de Capacitação Prática da Coordenação de Segurança e Inteligência do DEGASE, Márcio Leão, e do filósofo André Pereira de Almeida.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.