Responsive Ad Slot

Política

política

Deltan e toda a Lava Jato pedem semiaberto para Lula 'bem comportado'

sábado, 28 de setembro de 2019

/ PPM
A força-tarefa da Operação Lava Jatopediu, nesta sexta, 27, à juíza da Vara de Execuções Penais do Paraná, Carolina Lebbos, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá para o regime semiaberto. A petição é assinada por 15 procuradores, inclusive o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol.
Regime Semi-Aberto
Lula está preso em regime fechado desde o dia 7 de abril de 2018 para cumprir a pena de 8 anos e 10 meses no caso triplex, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça.
Em sua petição, os procuradores afirmam que foi ‘certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo) pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná e ouvida a defesa (requisito formal)’.
DEFENDE LULA
O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades. Sem prejuízo disso, conversaremos novamente com Lula na próxima segunda-feira sobre o direito em questão para que ele tome a sua decisão sobre o assunto.
Cristiano Zanin Martins
SÍTIO ATIBAIA 
Ainda segundo especialistas Lula pode sair, mas ainda há outros processos em andamento como por exemplo o do Sítio em Atibaia, o Que pode ser revertido.
Estadão com Informações do Jornal Olhar
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.