Responsive Ad Slot

Policial

Policial

Filho de Betty Faria com diretor Daniel Filho é alvo de operação contra tráfico

sábado, 21 de setembro de 2019

/ PPM

O Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) fez, no início da manhã desta sexta-feira, uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os alvos foram o diretor de TV João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria com o diretor Daniel Filho, e o empresário Leandro Martins de Almeida.

Os policiais civis cumpriram os mandados no Leblon, na Zona Sul do Rio, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde os dois moram. Forma apreendidos um carro, joias, relógios e celulares.

João foi alvo da Operação Celebraterealizada em março desse ano, em outra investigação do DGCOR-LD sobre agiotagem e lavagem de dinheiro. Leandro também é investigado pelos mesmos crimes.

Leandro e o irmão também já foram alvos da Operação Onzena, de setembro do ano passado, quando foram alvos de mandados de busca e apreensão também por agiotagem e lavagem de dinheiro, inclusive em um condomínio de luxo na Barra. Na época, foram apreendidos um helicóptero, carros importados, jóias, um relógio, além de documentos e computadores.

"A investigação se arrasta há meses, diversas pessoas foram ouvidas e já esta mais do que comprovado que meu cliente não tem qualquer envolvimento com praticas criminosas. Em vez de arquivar o inquérito, realiza-se uma busca na tentativa de encontrar algo ilícito, caracterizando inaceitável abuso de poder", explica o defensor João Francisco Neto.

O dia
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.