Responsive Ad Slot

Política

política

Deputado que tem mais faltas do que presença na Alerj usa verba pública para divulgar atividade parlamentar

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

/ PPM
O deputado estadual Anderson Alexandre (Solidariedade) ainda não apareceu no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no segundo semestre, mas tem usado verba pública para divulgar sua atividade parlamentar.
Ele usou R$ 6.500,00 da verba de gabinete em serviço de conteúdo digital, impulsionamento de mídias digitais e monitoramento de redes sociais.
Numa publicação, ele convida os eleitores a participarem do mandato. Em outra, mostra como funciona a Alerj e quais são as funções dos parlamentares. Só não explica porque não tem cumprido a principal delas: a presença em sessões.
Entretanto, ele não explicou as faltas de agosto e nem por onde anda.
O parlamentar, que chegou a ser preso no fim do ano passado por corrupção e foi solto em março, faltou mais vezes do que marcou presença no plenário desde que tomou posse.
Desde o fim do recesso, no início de agosto, o parlamentar não apareceu na Casa: faltou todas as sessões entre 1º e 27 de agosto. Foram 13 faltas contra 9 presenças.
Em um discurso em junho, ele falou sobre o mandato.
“Eu devo à minha família e aos mais de 25 mil eleitores que votaram em mim”, afirmou.
A reportagem do RJ1 foi à Silva Jardim, cidade no interior do Estado, onde é a base eleitoral do deputado.

Na porta da casa dele, ninguém atendeu. Um parente disse que o parlamentar estava na capital. “Está no Rio. Aqui é só a casa de lazer dele. (Encontra ele) na Alerj”.
Nas lojas da família e no escritório dele em Rio Bonito, na Região Metropolitana, ninguém sabia o seu paradeiro.

G1


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.