Responsive Ad Slot

Política

política

Como vai ficar o tempo no Rock in Rio?

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

/ E.M




A cidade do Rio de Janeiro, e outras regiões do estado do Rio de Janeiro vão receber atenção meteorológica especial nos próximos dias.  A passagem de áreas de instabilidade e de uma frente fria vão deixar o tempo instável no estado do Rio de Janeiro por vários dias.

A chuva pode cair forte até noite da quinta-feira, 26 de setembro, mas deve enfraquecer nos dias do Rock in Rio.


Rock in Rio - parte 1
A cidade do Rio de Janeiro recebe mais uma vez o Rock in Rio nos próximos dois finais de semana. A primeira parte deste mega evento musical, que reúne milhares de pessoas, ocorre nos dias 27, 28, e 29 de setembro. A segunda parte será nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2019.


A primeira parte do evento, entre os dias 27 e 29 de setembro, deve ocorrer com tempo instável e a chuva preocupa nas vésperas da abertura do evento que será na sexta-feira, dia 27.

A cidade do Rio de Janeiro pode ter chuva forte e volumosa durante a quarta e a quinta-feira, 25 e 26 de setembro, que pode atrapalhar a montagem das instalações do evento.


Para o público, a festa musical ocorre entre a sexta, 27, e o domingo, 29 de setembro. Quem for ao Rock in Rio deve estar preparado para pegar chuva em vários momentos, porém não há risco de temporal nestes dias.


A previsão é de muitas nuvens nos três dias do evento, com risco de chuva fraca eventual, principalmente na sexta-feira, 27. No sábado e no domingo, também pode ocorrer alguma chuva fraca e há maior chance de mormaço e de períodos com um pouco de sol.

A temperatura fica amena em função dos vários dias instáveis. O vento frio vai ajudar deixar a temperatura agradável, evitando um grande aquecimento.


Rock in Rio - parte 2
A chuva vai preocupar os meteorologistas nas vésperas da primeira parte do Rock in Rio e na segunda metade da festa será o calor.

A parte 2 do evento ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro e as condições devem ser opostas em relação ao previsto para o primeiro fim de semana de shows.


A partir da segunda-feira, 30 de setembro, as áreas de nuvens carregadas se afastam do estado do Rio de Janeiro e uma nova massa de ar seco volta a influenciar o tempo. Isto vai fazer com que a cidade do Rio de Janeiro fique ensolarada na primeira semana de outubro.

Durante a segunda parte do Rock in Rio, o tempo deve estar firme, com muito sol e calor no Rio. Pode ficar até quente demais! O calor vai aumentando e nos dias do evento as temperaturas durante a tarde podem ficar em torno dos 35°C. Isto vai exigir atenção especial do público, pois serão muitas horas debaixo do sol forte e com temperatura bastante  elevada, o que poderá causar transtorno para algumas pessoas.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.