Responsive Ad Slot

Política

política

Veja o vídeo do detento tentando fugir e filha pode responder por tentar ajudar na fuga

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

/ PPM
A filha de um traficante que tentou fugir da prisão com uma máscara de , confeccionada em silicone, vai responder por facilitação de fuga, cuja condenação prevê pena de seis meses a dois anos de detenção. Clauvino da Silva, conhecido como Ronca, que integra quadrilha de tráfico de drogas de Angra dos Reis, na Costa Verde, planejou escapar se passando pela jovem, Ana Gabriele Leandro da Silva, de 19 anos, única visitante do pai nesse sábado. O plano não deu certo. Ele foi flagrado por agentes penitenciários quando tentava deixar o Presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecido como Bangu 3, ao fim da visita.

Clauvino, de 42 anos, foi capturado na portaria da unidade, ao solicitar a carteirinha da filha. Os visitantes, quando entram nos presídios, deixam o documento de identificação, que só é devolvido na saída. Ana Gabriele, que foi detida e autuada em flagrante na 35ª DP (Campo Grande), vai responder pelo delito no Juizado Especial Criminal.

Um vídeo mostra o momento em que os agentes, desconfiados, obrigam o preso a tirar o disfarce. Ainda há suspeita sobre outras oito visitantes, uma delas grávida, que podem ter participado da tentativa de fuga. A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) acredita que a gestante pode ter levado o material, já que ela não passa pela mesma revista corporal e nem mesmo pelo scanner.
Confira o vídeo abaixo:

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.