Responsive Ad Slot

Política

política

Novo trecho aéreo Campos x São Paulo

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

/ PPM

O leitor Leandro Dutra me enviou, via Twitter, o link para uma matéria da AeroIn, noticiando para onde foram direcionados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os antigos slots que pertenciam à finada Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas. Além da Azul, várias outras companhias aéreas, essas de menor porte, foram contempladas.
Passaredo, MAP e TwoFlex ganharam o direito de solicitar o uso dos slots, exercendo-o para pedidos de vôos para cidades de médio porte. A MAP Linhas Aéreas recebeu 12 pares de slots na pista principal, tendo escolhido Campos como um dos destinos. 
As companhias aéreas deverão comprovar requisitos operacionais exigidos junto a Infraero e ao órgão de controle do espaço aéreo para operar no aeroporto de Congonhas. As empresas terão até o dia 09 de agosto para comprovar os requisitos operacionais. Uma vez aprovados, elas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados.
Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots serão redistribuídos. As novas rotas devem ser iniciadas na próxima temporada, a partir do dia 27 de outubro de 2019.
A MAP Linhas Aéreas tem hoje cinco aviões em sua frota e foco no mercado regional do Norte do país. Com a companhia aérea comprovando a sua capacidade de operar a rota Congonhas-Campos, nossa cidade voltará a ter uma ligação direta com a capital paulista.
Fontes: AeroIn, AeroFlap e Ponte Aérea
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.