Responsive Ad Slot

Política

política

Erro no Google Maps deixa em torno de 100 motoristas atolados, no meio do nada

terça-feira, 2 de julho de 2019

/ PPM

Quase 100 motoristas ficaram presos em um atoleiro no meio do nada, após o Google Maps sugerir um desvio em suas rotas devido a um acidente em uma rodovia que bloqueou o acesso ao Aeroporto Internacional de Denver, Estados Unidos.

Uma das motoristas que ficaram atoladas na estrada, Connie Monsees disse que estava tentando chegar ao aeroporto e ficou presa no trânsito quando o aplicativo do Google Maps em seu smartphone ofereceu uma rota de desvio.
O desvio sugerido pelo Maps a levou para uma estrada de terra perto da fronteira entre as cidades de Denver e Aurora. "Meu pensamento era 'bem, há todos esses outros motoristas na minha frente, então deve estar tudo bem', então eu apenas continuei", disse Monsees.

O problema aconteceu quando a estrada de terra começou a se tornar um terreno lamacento. Havia chovido na região alguns dias antes e Connie contou que a estrada era estreita e permitia a passagem de apenas um carro por vez. Os carros à sua frente começaram a atolar na lama e os motoristas que vinham atrás também acabaram ficando presos na estrada.

A pergunta é: por que o Google Maps nos enviou para lá? Uma vez lá, não tinha como a gente voltar", questionou a motorista. O site The Denver Channel foi ao local e descobriu que a estrada é de acesso privado.

Questionado sobre o assunto, a Google respondeu que a estrada não tinha sido classificada como privada e que os usuários podem denunciar o fechamento de estradas para o aplicativo de mapas.

"Consideramos muitos fatores para determinar rotas de direção, incluindo o tamanho da estrada ou o quão reta ela é. Embora trabalhemos sempre para fornecer a melhor direção possível, problemas podem surgir devido a circunstâncias imprevistas, como quando as condições climáticas afetam a qualidade das estradas. Encorajamos todos os motoristas a cumprir as leis locais, prestar atenção e usar o bom senso durante a condução", completou a empresa.

Terra
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.