Responsive Ad Slot

Política

política

Nota de esclarecimento e Polêmica das árvores em Itaperuna-RJ

quarta-feira, 5 de junho de 2019

/ PPM
Hoje dia 05 de junho de 2019, conhecido também por ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, acontece um polêmica na Cidade de Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal do Ambiente - SEMAI, da Prefeitura de Itaperuna, informa que, em virtude das obras de drenagem da BR 356, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que atravessa toda extensão do município, foram cortados sete vegetais da espécie Oiti na Av Zulamith Bitencourt, próximo ao hotel Ibis. A Secretaria esclarece que a autorização foi avaliada e o local foi vistoriado pelo engenheiro florestal da Secretaria para o corte desses vegetais, já que não havia condições de modificação do projeto de passagem dos dutos de drenagem e, assim, impossibilitando a empresa dar continuidade aos trabalhos. Esclarece também que a ação se fez necessária uma vez que os subsolos nas outras laterais da avenida estão com rochas, cabos telefônicos, elétricos, e redes de água e esgoto, por isso, a retirada das árvores foi autorizada e compensada pela empresa com 70 mudas de árvores doadas à Secretaria. A administração atual não está omissa aos projetos e ações que afetem a população itaperunense e o desenvolvimento da cidade, e também trabalha em conjunto com a empresa responsável, onde busca estabelecer critérios que reduzam os impactos ambientais, sociais e de locomoção.


O Esclarecimento foi após a divulgação de imagens do corte das árvores e do Vereador Glauber Bastos, ter dito: 70 mudas é pouco para reparar danos causados por empresa.  (foto acima - Página Oficial do Facebook)

A Prefeitura ainda lembra que tem alguns projetos como o ADOTE UMA ÁRVORE:

A Prefeitura de Itaperuna, por meio Secretaria do Ambiente lançou no início de fevereiro de 2019, a campanha ADOTE UMA ÁRVORE. Essa iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população que é preciso preservar o meio ambiente. A pedido do prefeito, Dr. Marcus Vinícius, foi montado no início do governo, em 2017, na sede da Secretaria, um Horto Municipal com diversas espécies de árvores, flores e plantas.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.