Responsive Ad Slot

Política

política

Governador participa da Brasil Offshore e anuncia...

quarta-feira, 26 de junho de 2019

/ PPM

Governador anuncia que vai investir R$ 250 Bilhões e serão gerados mais de 150 mil empregos.


Witzel participou, nesta terça-feira, da abertura da 10ª edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, em Macaé, no Norte Fluminense. No evento, que prossegue até sexta-feira, Witzel comentou sobre as medidas que o Governo do Estado tem adotado para reaquecer o mercado de óleo e gás.

O Governador comentou: Foi uma grande satisfação participar da 10ª edição da feira Brasil Offshore, que busca reaquecer o setor de óleo e gás. No meu discurso, frisei que serão investidos mais de R$ 250 bilhões e gerados mais de 150 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro. Isso demandará a contratação de 35 plataformas e 50 unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo (FPSO), além de outras 270 embarcações. Eu vejo, neste setor, um ambiente propício ao desenvolvimento das pessoas, que são a nossa maior riqueza.

“Primeiro, nós já fizemos a regulamentação do livre mercado de gás, que vai baratear o custo e aumentar a competitividade. O próximo passo é a questão da quebra do monopólio e dar atenção às empresas que estão se instalando, oferecendo locais e, eventualmente, isenção fiscal. Ou seja, estamos dando a atenção necessária para que possamos viabilizar os negócios no setor”, afirmou o governador, que ressaltou ainda a importância de atrair mais refinarias de petróleo para o Rio de Janeiro.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.