Responsive Ad Slot

Política

política

DICA DO DIA: Fique atento antes de sair de férias

domingo, 23 de junho de 2019

/ PPM


Fique atento antes de sair de férias
Para garantir uma viagem tranquila, os cuidados com seguro viagem e manutenção com veículo são essenciais

As férias do mês de julho estão se aproximando e muitas famílias e amigos se programam para viajar nessa época do ano. A reserva do hotel, a compra das passagens, o roteiro dos passeios e o que levar na mala são alguns dos detalhes levados em consideração antes de pegar a estrada. Porém, dois itens importantes não podem ficar de fora dessa lista para uma viagem mais tranquila e com menos despesas: o seguro viagem e a revisão preventiva em um Centro Automotivo de confiança.

O diretor comercial da Sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Marcos Silva, explica as vantagens da contratação do seguro viagem e os pontos aos quais as pessoas devem ficar atentas para reduzir as chances de contratempos antes de colocar o pé na estrada.

Tranquilidade na bagagem
É comum associar o seguro apenas a viagens longas ou para fora do país, mas estar protegido também é importante quando os passeios são realizados em território nacional. “O seguro não deve ser visto como um gasto extra, mas sim como um meio que vai proporcionar uma viagem mais tranquila caso algum imprevisto aconteça. Muitas vezes as pessoas que não contratam um seguro acabam tendo gastos maiores do que todos os custos da viagem quando se deparam com contratempos”, destaca Marcos Silva.  

O Porto Seguro Viagem conta com quatro opções de planos que cobrem deslocamentos terrestres, marítimos e aéreos, incluindo atendimento em português 24h por dia, reembolso em caso de extravio de bagagem, reembolso de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, remoção inter-hospitalar, além de indicação de hotéis para hospedar seu pet com tranquilidade durante o período em que estiver viajando (válido para São Paulo).

Cuidados com o veículo
Marcos destaca que a falta de manutenção preventiva pode causar acidentes nas estradas. “Levar o veículo a um Centro Automotivo de confiança pode evitar acidentes mais sérios, além de ajudar a reduzir custos, como o gasto excessivo de combustível”.

Durante a manutenção preventiva são revisados diversos itens, como o nível do óleo, a troca do fluido de freio, o alinhamento e calibragem dos pneus, o sistema de suspensão, o nível de água, além do sistema de iluminação e de materiais como macaco, triângulo e chave da roda.

Revisão de férias nos Centros Automotivos Porto Seguro
Até o dia 31 de julho, segurados e não-segurados do Porto Seguro Auto contam com dois pacotes especiais para revisar o carro antes de pegar a estrada: na primeira opção, na troca de óleo e filtro, o cliente ganha o balanceamento das quatro rodas, e na segunda opção, na troca de disco de freio e pastilhas, o fluido de freio é gratuito. Clientes Porto Seguro Auto ao adquirirem um ou os dois pacotes têm 25% de desconto no serviço de higienização do ar-condicionado com filtro de cabine no momento da revisão. 

Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços especializados para automóveis a preços competitivos - como manutenções preventivas e corretivas, instalação de acessórios e diagnósticos. Clientes e não clientes da empresa podem contar com uma estrutura que proporciona conforto e confiança em mais de 300 unidades de fácil acesso em todo o Brasil, que atendem cerca de 70 mil veículos ao mês e estão em constante expansão. Para conferir as unidades dos Centros Automotivos, acesse o site portoseguro.com.br/centroautomotivo.

Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.