Responsive Ad Slot

Política

política

Polícia investiga vídeo que mostra sexo entre estudantes dentro de escola em Campos

quarta-feira, 29 de maio de 2019

/ PPM

A Polícia Civil está investigando um vídeo em que estudantes aparecem fazendo sexo dentro do Colégio Estadual Benta Pereira, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Pedro Emílio Braga, os envolvidos já foram identificados e serão ouvidos para saber se a relação foi consensual.
“Na sexta-feira nós obtivemos informações de que na escola teria ocorrido um estupro coletivo. Em função disso, determinei que a equipe fosse ao local para iniciar a apuração acerca dos fatos. Foi apurado que de fato houve relações sexuais entre adolescentes nessa escola, mas não estando claro sob que circunstâncias elas teriam ocorrido. Nós procedemos a apuração através de diversas oitivas e outras provas materiais. O fato não pode, até o momento, vale salientar, ser definido como um estupro ou não. As investigações ainda estão no seu curso e a gente imagina que até o final da semana a gente possa esclarecer cabalmente todas as circunstâncias”, disse o delegado.
Ainda segundo Pedro, até o momento as investigações apontam que os envolvidos no vídeo são menores.
“A princípio, trata-se apenas de adolescentes, mas é possível que no curso dessa apuração nós venhamos a verificar uma participação ainda não esclarecida de algum indivíduo maior. Mas a probabilidade maior vai no sentido de envolver apenas adolescentes “, explicou.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), os alunos envolvidos foram suspensos e a aluna transferida para outra unidade.
Ainda de acordo com a Seeduc, a direção da unidade tão logo tomou conhecimento do caso pôs em prática o protocolo orientado pela secretaria, acionando o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
A Seeduc informou também que já entrou em contato com as famílias para verificar a melhor forma de auxílio em cada caso.
Segundo a Prefeitura de Campos, o Conselho Tutelar II recebeu na tarde segunda-feira (6) um ofício da escola sobre o assunto.
“Imediatamente após receber o documento, um conselheiro tutelar foi encaminhado para realização de diligência na escola, a fim de apurar com detalhes o ocorrido e adotar todas as medidas cabíveis”, informou o município.
 G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.