Responsive Ad Slot

Política

política

ENEL ABRE 165 VAGAS EM CURSOS DE ARTES MANUAIS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

domingo, 19 de maio de 2019

/ Jornal Olhar


O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel abre nesta quarta-feira (15), em Campos dos Goytacazes, 165 vagas para cursos de cerâmica, marcenaria, cultivo de hortas e Percepção, Sensibilização e Educação Ambiental. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Ambiente do Bem, um dos projetos sociais apoiados pelo programa de sustentabilidade, que busca promover a reutilização de resíduos sólidos urbanos. A inscrição é aberta para todos os clientes da Enel Distribuição Rio e os cursos serão inaugurados na sexta-feira (17), junto a uma ação de troca de lâmpadas.

Do total de vagas, 75 são destinadas ao curso de Percepção, Sensibilização e Educação Ambiental, já os cursos de Cerâmica, Marcenaria Básica e de Cultivo de Hortas têm 30 vagas disponíveis cada. As aulas de cada curso acontecerão de duas a três vezes por semana em duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde, a depender do curso. Para participar, os interessados devem comparecer aos locais de inscrição e apresentar as versões originais e cópias do RG e da última conta de energia paga.

No dia de inauguração do projeto, os clientes poderão levar duas lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes para trocar por outras duas LED, que consomem menos energia. É preciso apresentar também documento de identificação com foto e conta de energia atual.  

O Ambiente do Bem busca promover a inclusão social, econômica e ambiental de forma terapêutica, por meio do ensino de técnicas agrícolas voltadas para a reutilização de resíduos sólidos urbanos, recolhidos em visitações ao lixão local. Para isso, o projeto planeja a criação de jardins verticais e sensoriais, assim como a realização de rodas de conversas e dinâmicas ligadas ao tema. 

Por meio do Luz Solidária, a Enel coloca em prática iniciativas que impulsionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 7 e 8 da ONU – acesso à energia limpa e acessível, e crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos.

Sobre o Luz Solidária Enel

Lançado em 2015 no Rio de Janeiro, o programa Luz Solidária Enel é desenvolvido pela companhia desde 2009 em outros estados em que atua e é uma das principais iniciativas da distribuidora voltada para geração de renda em comunidades em sua área de concessão. A companhia estimula também a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, com a troca de equipamentos antigos por outros novos e mais eficientes. O cliente participante recebe desconto de 50% para a troca de um eletrodoméstico (geladeira, freezer, ou ar condicionado), e parte do dinheiro gasto na compra é doado para uma das instituições cadastradas no programa, que executará o projeto social. Ao trocar seu equipamento usado, o cliente adquire um novo mais econômico com selo de eficiência certificado pelo Procel, além de garantir que descarte do seu aparelho antigo seja feito corretamente, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados.

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,1 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviço

INSCRIÇÕES

Data: a partir de 15/05 – Quarta-feira
Locais: Associação Bem Faz Bem e Ciep Ururaí
Endereço: Estrada Amaral Peixoto (BR-101), 101 – Ururaí (Bem Faz Bem) e Rua A, s/nº, Parque João Paulo II – Ururaí (Ciep)
Horário: das 8h às 17h (intervalo de almoço de 12h às 13h)

CURSOS

Percepção, Sensibilização e Educação Ambiental: terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h
Cerâmica: terças e quartas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h  
Marcenaria Básica: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h 
Cultivo de Jardins/Hortas: segundas e quintas-feiras, das 8h às 11h ou das 13h às 16h 

INAUGURAÇÃO

Data: 17/05 – Sexta-feira 
Local: Associação Bem Faz Bem
Endereço: Estrada Amaral Peixoto (BR-101), 101 - Ururaí
Horário: 10h
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.