Responsive Ad Slot

Política

política

Corpo de policial que morreu durante perseguição a bandidos é sepultado no Campo da Paz

quarta-feira, 1 de maio de 2019

/ PPM

O corpo do cabo da Polícia Militar Lucas Porto Pinheiro, 34 anos, que caiu da Ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos dos Goytacazes, na noite de terça-feira (30), durante perseguição a dois bandidos, foi sepultado, às 17h desta quarta-feira (1º), no Cemitério Campo da Paz. Antes do sepultamento, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizou um cortejo em homenagem ao agente. No caminho entre a 1ª Igreja Batista de Guarus, onde aconteceu o velório, e o cemitério, amigos de farda de Lucas saudaram seu corpo. As sirenes das viaturas que participavam do cortejo lembravam a fatalidade ocorrida na última terça e os serviços prestados pelo cabo à comunidade.
No trajeto, o corpo de Lucas passou em frente ao 8º BPM, onde ele foi lotado por nove anos, e pela ponte onde ocorreu o acidente de trânsito que o vitimou. Também participam do cortejo a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
Pelas redes sociais, a corporação se manifestou sobre a morte do policial. O comando do batalhão destacou que um dia antes de sua morte, durante o serviço de motopatrulha, Lucas prendeu dois criminosos e retirou uma arma das ruas de Campos. “Nesse momento, só nos resta agradecer a Deus, por ter permitido ombrear junto com esse profissional”, lamentou o 8º BPM.
De acordo com o 8º BPM, Lucas morreu por volta das 20h. A motocicleta na qual o policial participava de uma perseguição a dois suspeitos, que também estavam em uma moto, bateu na mureta de proteção da ponte e o agente acabou sendo lançado no vão entre as duas pistas.
O cabo caiu próximo à área onde funcionam os quiosques, sob a Ponte Leonel Brizola. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou socorro, e o militar chegou a ser levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

terceira via
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.