Responsive Ad Slot

Política

política

Fake News: Saiba quem é o Homem do Vídeo do Dono da Pousada de Brumadinho

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

/ PPM

Sérgio Cursino, radialista e apresentador de TV, dono de uma das mais belas vozes e com passagem recente pela Rede TV!, postou uma crônica nas redes sociais,"A Gente Vai Embora", onde fala sobre o desapego. Pois bem, alguém de posse deste material, replicado quase um zilhão de vezes, inventou que o Cursino, era o proprietário da pousada que morreu na tragédia de Brumadinho. Pois é. Nada a ver.

Em conversa com a coluna, ele tratou de esclarecer o "equívoco".

"Estou vivo. Vivíssimo.

Lamento o equívoco, lamento o engano, mas, ao mesmo tempo, entendo. O texto falava sobre isso, que algum dia a gente vai embora", explica o jornalista.

O vídeo se espalhou "pelos 4 cantos do Brasil"e chegou até mesmo a pessoas próximas ao apresentador, nos Estados Unidos, e desde então ele não parou mais de responder que se tratava de uma fake news. "Eu lamento profundamente [a confusão].

Nunca tive pousada alguma, muito menos em Brumadinho, e estou mais vivo que nunca refletindo exatamente sobre o texto que suscitou toda esta comoção nacional. Não sabia que era tão querido", declara. 

Cursino, por último, também teve o cuidado de tranquilizar as pessoas, por meio de suas redes sociais, inclusive bem-humorado.    "Comunicado: Sou o morto mais saudável do Brasil! E vivo", escreveu o jornalista.  

*Colaborou José Carlos Nery.

- Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/02/02/fake-apresentador-de-tv-sergio-cursino-e-dado-como-morto-em-brumadinho.htm?cmpid=copiaecola
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.