Responsive Ad Slot

Política

política

A dica do dia hoje é como ser mais sustentável em 2019

domingo, 10 de fevereiro de 2019

/ PPM



Uma das nossas metas para 2019 é ser mais sustentável. E tem várias coisas que podemos fazer no dia a dia para mudar alguns hábitos e reduzir os impactos negativos ao meio ambiente.
Confira as dicas:
  1. Toalha de pano: Leve sempre com você uma toalhinha de pano para deixar de utilizar guardanapos de papel ou papel toalha.
  2. Ecobags: Dentro da sua bolsa, sempre deixe uma ou mais ecobags para você evitar de usar sacolas plásticas. Se você tem carro, deixe sempre no carro também para usar no mercado, em lojas, farmácias, etc.
  3. Utilize caixas: No mercado, você também pode usar caixas de papelão para levar a compra para casa.
  4. Tomadas desligadas: Não deixe aparelhos que você não está utilizando ligados na tomada. Assim você economiza energia e ajuda o meio ambiente.
  5. Bucha vegetal para louça: Para lavar as suas louças, utilize a bucha vegetal. Muitas pessoas já a utilizam pra tomar banho, mas ela pode ser utilizada para lavar louça também. Como é biodegradável, é um produto sustentável.
  6. Embalagens retornáveis ou refil: Busque produtos que tenham como alternativa embalagens retornáveis ou refil, para evitar mais lixo.
  7. Leve seu copo, sua garrafa: Tenha com você sempre um copo ou uma garrafa pra levar pra todo lugar. Assim você evita utilizar copos descartáveis.
  8. Canudo sustentável: Utilize o canudo sustentável ao invés do canudo de plástico. Tenha com você sempre na bolsa. Uma opção é o nosso canudo sustentável de aço inox 
Para mais dicas de moda e sustentabilidade, inscreva-se no canal Desavesso no YouTube: https://www.youtube.com/desavesso.    
Nicoly França (Massa News)


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.