Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeito demite 22 funcionários que estavestavam dormindo em Serviço

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

/ PPM

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, demitiu nesta quarta-feira (2) 22 funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Beira-Mar. O secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira, encontrou portas trancadas e luzes apagadas ao chegar de surpresa ao posto, de madrugada. Segundo Oliveira, médicos e enfermeiros estavam dormindo.
De manhã, médicos e enfermeiros foram levados para a 59ª DP para prestar depoimento. Reis afirmou que todos foram demitidos por justa causa.
Oliveira contou que recebeu denúncias de problemas no atendimento ainda na noite de terça-feira (1). “Estive aqui umas 23h e estava tudo normal”, diz. Mas, ao voltar horas depois, viu um quadro diferente.
“A Sala Vermelha estava com o trinco fechado. Tinha um vigia. Dei uns gritos, e começou a aparecer gente de todo lado”, lembra. “As três médicas de plantão estavam dormindo. Resolvi tomar uma atitude de secretário: todos estão demitidos”, destaca. “Tenho testemunhas de que não tinha ninguém trabalhando lá atrás”, emenda.

Circuito interno

Imagens das câmeras de segurança mostram o exterior da UPA às escuras. Do lado de dentro, o circuito interno também registra luzes apagadas, e não há movimentação de funcionários.
Por volta das 3h, é possível ver a chegada do secretário na porta da UPA. Ele conversa com um pai que tentava atendimento para a filha, deficiente física, que estava com problema urinário. Uma câmera do lado de dentro mostra o momento em que o secretário entra na unidade, acende as luzes e não encontra ninguém trabalhando.
Uma das médicas demitidas disse que funcionários receberam a ordem da chefe do plantão para só atender a casos graves.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.