Responsive Ad Slot

Política

política

VIOLÊNCIA: Cadela é morta a pauladas na frente de toda a família no Norte Fluminense

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

/ Bomba Atômica
Um cachorro foi morto na frente de toda a família em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. As imagens foram gravadas pela própria esposa do homem e está circulando nas redes sociais.

“Olha só o que que o meu marido, que agora é ex, acabou de fazer com a cachorra. Matou a cachorra, ensanguentou tudo, olha. Matou a cachorra, "essezinho" aqui. Esse sujeito aqui. Olha o sangue na cabeça dele aqui. Isso é pra todo mundo ver. Olha o estado da minha avó que tem pressão alta. E a cachorra morta. Cacetou a cachorra tanto no muro quanto no chão. Esse cara, aqui, olha a mão dele cheia de sangue”, diz a mulher, indignada.

Matar cachorro - ou qualquer outro animal - é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico.

O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Fonte: G1 Norte Fluminense



Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.