Responsive Ad Slot

Política

política

Eleições 2018: diplomação dos eleitos será no próximo dia 18 no TJRJ

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

/ PPM

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no estado do Rio de Janeiro será realizada no dia 18 de dezembro, às 11h, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Os 120 eleitos aos cargos de deputados estadual e federal, senador, governador e vice-governador receberão seus diplomas dos membros da Corte Eleitoral fluminense. 
Na abertura da cerimônia, a orquestra Maré do Amanhã, formada por crianças e adolescentes do Complexo da Maré, irá tocar o Hino Nacional. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. 
Credenciamento da imprensa 
Os profissionais de imprensa têm até 12 de dezembro para solicitar o credenciamento para cobrir a cerimônia. Os interessados devem mandar email para ascom@tre-rj.jus.br, contendo, no assunto, o termo "Diplomação" e o nome do veículo. Rádios poderão credenciar um profissional, mídia impressa e sites, até dois profissionais, e as emissoras de televisão, até três. A entrega das credenciais será feita no próprio dia no local, das 9h às 10h30. Após esse horário, não será possível cobrir o evento. 
Serão disponibilizadas 60 vagas para a imprensa no auditório principal. Destas, 36 serão destinadas a cinegrafistas e fotógrafos, que irão receber a credencial na categoria Imprensa Cine/Foto e ficarão posicionados, no fundo do salão, atrás da última fileira de assentos. Por isso, esses profissionais devem levar equipamento que possibilite fazer o registro do evento de uma distância de 40 metros. As outras 24 vagas são para profissionais de veículos impressos, rádios e sites, que receberão a credencial na categoria Imprensa - Auditório e terão direito a um assento na última fileira.
Caso haja mais de 60 profissionais da imprensa interessados em cobrir a diplomação, serão credenciados na categoria Imprensa - Telão e poderão assistir à cerimônia por meio de telão na sala em frente à entrada do auditório principal. Não serão credenciadas as assessorias de imprensa particulares dos diplomandos. Não serão permitidas entrevistas durante a cerimônia de diplomação. Nos auditórios não há tomadas de energia elétrica disponíveis.
Apenas os fotógrafos das assessorias de comunicação social do TRE-RJ, do Governo do Estado e da Alerj poderão fazer o registro fotográfico junto à mesa em que será realizada a entrega dos diplomas. A Ascom do TRE-RJ irá disponibilizar as fotos em seu perfil no Flickr no mesmo dia do evento.

Serviço: Diplomação dos eleitos
Dia: 18/12/2018
Horário: 11h
Local: Auditório da Emerj no TJRJ
Endereço: Rua Dom Manuel, s/n°, 4ª andar, no Centro do Rio
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.