Responsive Ad Slot

Política

política

NF: Campos recebe reforço para o segundo turno

domingo, 28 de outubro de 2018

/ Jornal Olhar

O esquema de segurança montado para a realização do segundo turno das eleições neste domingo (28) em Campos dos Goytacazes, cidade com o maior eleitorado do interior do Rio, contará com o apoio das Forças Armadas.
Campos será a única cidade do interior do Rio a contar com a presença dos militares no segundo turno, que foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (23). Os agentes também participaram do esquema de segurança na cidade durante o primeiro turno do pleito.
Segundo o TSE, a missão dos militares nas cidades onde a presença foi autorizada é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia da eleição, e garantir a apuração dos resultados.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Polícia Militar e Forças Armadas realizarão as escoltas e a distribuição das urnas nos locais de votação no sábado (27).
A Guarda Civil Municipal participará do fechamento das ruas no entorno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e dos polos eleitorais onde estão concentradas as urnas.
Dezoito viaturas da Guarda atenderão todas as localidades da cidade, além de 250 agentes que atuarão das 6h até o término das eleições.
As pessoas presas em flagrante no dia da eleição por delito eleitoral, como boca de urna e transporte de eleitores, serão levadas para a Delegacia da Polícia Federal. É considerada boca de urna divulgar propaganda de partidos ou candidatos.
No dia da votação, é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência pelo partido ou candidato, com uso de broches e adesivos.

G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.