Responsive Ad Slot

Política

política

Fugitivo de Presídio é preso em Vila Velha

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

/ Jornal Olhar

Ivan Fernandes de Oliveira, que fugiu do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, foi preso nesta quinta-feira (18/10), em Vila Vilha, no estado do Espírito Santo.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ele estava usando o nome Ivan Oliveira de Araújo e foi localizado em uma ação conjunta do MP, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Federal.

Não foi divulgado como a ação aconteceu, mas o Ministério detalhou que ele “Escapou, após serrar as grades de uma cela do Presídio. Na ação, Ivan e outros quatro detentos cerraram as grades da unidade prisional e usaram uma corda para escapar. Em meio à fuga, inspetores de segurança e administração penitenciária de plantão naquela unidade perceberam a iniciativa e impediram a fuga dos três homens; apenas Ivan escapou. Desde então, equipes do GAECO/MPRJ, da Polícia Federal, da Corregedoria e da Inteligência da Seap, investigavam o caso em busca de pistas que levassem à captura do foragido. Ivan foi condenado por roubo, tráfico e porte de arma, e tinha 11 anos de pena a cumprir. Ele foi preso em flagrante em fevereiro deste ano por uso de documento falso e tráfico de drogas.”

Ele será transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, mais conhecida como Bangu 1, na zona Oeste do Rio.


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.