Responsive Ad Slot

Política

política

Eleições 2018: Veículos do DETRAN-RJ apreendidos

sábado, 25 de agosto de 2018

/ PPM

Seis carros do Detran-RJ foram apreendidos, nesta quarta-feira (22), pela fiscalização do TRE-RJ por terem sido usados para o transporte de pessoas para o lançamento da campanha do candidato a deputado federal Vinícius Farah (MDB), no município de Três Rios. No dia anterior, data de realização do evento, seis ônibus, duas vans e 22 carros alugados pelo órgão de trânsito já haviam sido apreendidos por terem sido utilizados com a mesma finalidade.
De acordo com denúncias recebidas pelo TRE-RJ, Vinícius Farah, que é ex-presidente do Detran-RJ e ex-prefeito de Três Rios, estaria fazendo uso da máquina administrativa do órgão de trânsito em sua campanha. Para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe de fiscalização contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. 
A fiscalização apreendeu também os boletins de transporte diários (BTDs) dos seis veículos do Detran-RJ, os quais comprovaram o deslocamento ao município de Três Rios no dia do evento. Os fiscais constataram ainda que a empresa de locação de veículos contratada pelo órgão de trânsito não existe fisicamente no local apontado.
Os relatórios e a documentação relacionada serão encaminhados à Procuradoria Regional Eleitoral, para as medidas cabíveis, bem como para o Ministério Público Estadual, para análise da conduta do Detran-RJ. O TRE-RJ informa que está suspensa a colaboração do Detran-RJ na Coalizão Eleitoral.

TRE-RJ
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.