Responsive Ad Slot

Política

política

Apresentação musical, oficina de turbante e debates marcam a roda de conversa

sábado, 4 de agosto de 2018

/ Jornal Olhar
Apresentação musical, oficina de turbante e debates marcam a roda de conversa sobre a representatividade da mulher negra no sábado

Evento é realizado pelo Sinpro Macaé e Região, a partir das 10 horas, em Rio das Ostras

Neste sábado, dia 4, o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro de Macaé Região) realiza a roda de conversa "Mulheres negras contam sua história”. O evento, que contará com debates, oficina de turbante e show musical, será realizado na Confraria do Jamelão, em Rio das Ostras, a partir das 10 horas. O evento é aberto ao público.

Na programação, antes da dinâmica para a formação da roda, será exibido um curta sobre a situação da mulher negra no Brasil e, em seguida, a conversa que contará com a participação de Ana Cruz, poetisa que por meio dos seus livros dá voz às mulheres negras, desde 1995 lançou quatro livros (“É .... Feito de luz”, “Com o perdão da palavra”, “Mulheres Q' Rezam”, “Guardados da memória”); e Emyli Isabel, umas das fundadoras do Coletivo Só Podia Ser Preto e, atualmente, atua na área da cultura como rapper, produtora e colaboradora nas políticas públicas para a população negra.

Ao meio-dia, começará a oficina de turbante e, logo após, show com os músicos Thati Hércules e Diogo Spadaro. O encerramento é previsto para às 13h30min. Durante o evento, o salão AfricanBraids sorteará uma hidratação profunda entre as participantes.

A Confraria do Jamelão fica localizada na Rua Vitória, quadra 17- Lote 02 - Recreio, Rio das Ostras.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.