Juiz diz a Lula: Já Usei Boné e Camiseta com seu nome.



RIO — Ao final do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durou cerca de 1h, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, disse que já foi a comício do petista no Rio, vestindo boné e camiseta do então candidato à Presidência, em 1989. O magistrado afirmou ainda reconhecer a relevância política de Lula.

Eu estava usando um boné e uma camiseta com seu nome — contou o juiz, admitindo ter sido fã do ex-presidente, que agora cumpre pena por corrupção, em Curitiba.
Lula entrou no clima da brincadeira ao final do depoimento e disse que ia chamar Bretas para um futuro comício.

Quando eu fizer um comício agora, eu vou lhe chamar para participar — disse o ex-presidente também fazendo a plateia rir.
Lula foi ouvido como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral no processo da Operação Unfair Play. O emedebista é acusado pelo Ministério Público de participar de um esquema de compra de votos para fazer do Rio de Janeiro a sede da Olimpíada em 2016. A mesma ação penal levou à prisão o então presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman.

O petista foi ouvido por videoconferência, porque está preso desde abril, na Policia Federal, em Curitiba, após ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção. Cabral foi autorizado a deixar o complexo penitenciário de Bangu para acompanhar o depoimento.

OGlobo

Nenhum comentário